Horário de funcionamento da prefeitura muda em setembro
A partir do dia 1º de setembro, os setores da Prefeitura Municipal de Aracruz vão funcionar das 12h às 18h, exceto os que oferecem serviços essenciais, tais como saúde, educação, assistência social e coleta de lixo. A medida foi decretada pelo prefeito, Marcelo Coelho, por meio do decreto nº 28.388, de 19/08/2014.
A iniciativa visa a controlar despesas e manter o equilíbrio financeiro, orçamentário e fiscal. A estratégia foi baseada em estudos e análises internas, realizados pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que apontam considerável diminuição de gastos com a alteração de horário de expediente.
A ação não terá impactos negativos na qualidade, celeridade e eficiência dos serviços públicos prestados à população. A alteração do horário também não implica na diminuição do valor dos salários dos servidores em função da carga horária.
De acordo com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Gilton Luis Ferreira, a medida está dentro da legalidade e a previsão é de mantê-la até o dia 31 de dezembro. “Os municípios capixabas estão perdendo receita e precisamos adequar a administração a essa realidade. O que estamos fazendo é nos antecipando para evitar cenários indesejados e realizar mais em 2015”, declara.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro