CCI vai promover festa em comemoração ao Dia dos Pais

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho vai promover, na nesta quinta-feira (07/08), uma animada tarde de atividades lúdicas em comemoração ao Dia dos Pais. A turma da terceira idade vai se divertir com a apresentação de uma peça teatral, sorteio de brindes, um bingo, além de um café da tarde.
As festividades vão acontecer no horário das 13h às 16h e têm como objetivo fortalecer os vínculos de convívio comunitário entre os idosos. Os interessados em participar devem ficar atentos, pois a entrada só será permitida para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e com a apresentação do convite individual que deverá ser retirado no próprio CCI, entre 7h e 16h, nesta quarta e quinta-feira.
De acordo com a psicóloga, Maura Rúbia Delcaro, a estimativa do Centro é que cerca de 100 idosos participem da comemoração. Segundo ela isso vai ser uma ótima oportunidade para a confraternização entre os frequentadores, além de ser uma grande chance de trazer novas pessoas para o convívio entre o grupo.
Maura contou que o local proporciona, cada vez mais espaços de sociabilidade e lazer para as pessoas de terceira idade no município e isso é muito bom para a saúde deles. “É fundamental para a autoestima e bem-estar dos idosos retirá-los do isolamento e trazê-los para o convívio entre os pares, daí a importância desses eventos”, explicou.
No CCI, os idosos além das festas comemorativas participam de oficinas de teatro, acessórios (fuxico, peatchwork), desenho, pintura em tela e em tecido, argila, biscuit, crochê, bordado e pintura em tecido molde vazado.
Serviço: Tarde de comemoração ao dia dos Pais
Local: Centro de Convivência dos Idosos - Cohab 3
Hora: 13h às 16h
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)