Semtur apresenta espetáculo teatral “Tá brincando”
A Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur), por meio das Oficinas de Teatro, apresentará nesta quinta-feira (31/07) o espetáculo teatral “Tá brincando”, com as turmas Infantis e Infanto-Juvenis de teatro. O evento terá início às 19h30, no Teatro Municipal Dr. José Maria Coutinho, no centro. A entrada é franca.
Será apresentado no espetáculo esquetes de teatro com temas Infantis diversos, criados pelos próprios alunos-atores das Oficinas. Os esquetes são inspirados em contos infantis e no cotidiano das crianças, abordando temas pertinentes à idade, de forma lúdica, cômica, mágica e com o toque característico que a criança tem de fazer arte.
Oficinas
As Oficinas de Teatro é um projeto da Secretaria de Turismo e Cultura, coordenado pelo diretor de teatro Rodrigo Paouto. O curso infantil é ministrado pela atriz Thaty Dambroz, que iniciou suas atividades em fevereiro desse ano, contando atualmente com uma média de 50 crianças, com idades entre 07 e 15 anos.
De acordo com Thaty os benefícios do envolvimento dessas crianças e adolescentes com a cena artística são muitos. “Eu ressalto a importância do desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e artístico. Também acredito que o Projeto das Oficinas tem uma grande importância de cunho social, pois temos crianças que fazem arte ao invés de ficar na rua vulneráveis a riscos”, pontuou a atriz.
O gerente de cultura da secretaria, Marcelo Ucelli também reforçou os benefícios do envolvimento dessas crianças nas Oficinas, não só na formação como no aspecto do autoconhecimento também.
“Dentre os vários fatores positivos, a inclusão social é um deles, além da formação psicológica. As Oficinas buscam fornecer ferramentas que proporcionam ao aluno o conhecimento de si mesmo e do coletivo, por meio do aprendizado e da prática corporal. Pode ocorrer o desenvolvimento de um estado lúdico, de criação, e a conquista de um espaço imaginário, onde todas as superações são possíveis”, destacou Ucell.
Os esquetes que serão apresentados são:
- O príncipe desengonçado
- Perdidos na Floresta
- A descoberta
- Hospício
- Cimbanquéla (Inspirado no conto infantil Cinderela)
Serviço:
Espetáculo teatral “Tá brincando”
Local: Teatro Municipal Dr. José Maria Coutinho - Rua Quintino Loureiro, 234, Centro
Dia: Quinta-feira (31/07)
Horário: 19h
Mais Informações: (27) 3296-3908 - Departamento de Teatro
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento