SEMAG entrega 300 kits de apicultura
A Secretaria Municipal de Agricultura de Aracruz realizará nesta quarta-feira (30/07), às 10h, em sua sede, a entrega de 300 kits de apicultura para os apicultores indígenas associados da Associação de Apicultores de Aracruz (Apiara). Cada quite será composto de um ninho e duas melgueiras, o que é fundamental para a iniciação da atividade apícola.
Eles foram adquiridos com recursos do Ministério da Integração Nacional e repassados ao Instituto Federal do Espírito Santo de Itapina (IFES/ Itapina) com articulação do Instituto Saviesa de Inovação e Tecnologia.
De acordo com o secretário de Agricultura de Aracruz, Almir Gonçalves Vianna, a apicultura do Município é uma atividade de estrema importância, seja na diversificação agrícola, aliada no auxílio da polinização das diversas culturas, seja no setor econômico.
“Com os kits, o apicultor poderá ampliar seu apiário o que proporcionará um aumento de renda. Além disso, nosso setor está organizado em associação o que favorece o desenvolvimento e a organização, resultando em um excelente trabalho em prol da apicultura. O exemplo disso é a comercialização conjunta, incluindo na exportação do produto”, explicou.
A apicultura é uma produção agroecológica, ou seja, trata-se de uma atividade auto-sustentável que não interfere no meio ambiente de forma negativa. Ela defende técnicas e formas de cultivo em harmonia com o meio ambiente, respeitando assim a natureza.
Na ocasião da entrega dos kits, estarão presentes representantes das seguintes entidades: IFES de Itapina, IFES de Vitória, Instituto Saviesa, Fibria, Sebrae, Federação Capixaba de Apicultura (FECAPIS), Apiara, Incaper e Semag.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)