Auxiliares de serviços gerais da SEMSA são capacitados
Os 70 auxiliares de serviços gerais (ASG), recém incorporados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), participaram de uma capacitação, no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), no centro, na manhã desta quinta-feira (24).
O treinamento contou com dinâmica de grupo, atividades lúdicas e uma peça teatral apresentada pela agente de saúde do município e atriz, Rose Costa, com o objetivo de conduzir uma reflexão sobre a importância da profissão. Além disso, houve sorteios de brindes e a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), compostos de botinas e luvas de borrachas, avental, toca de cabelo e outros.
De acordo com a enfermeira da saúde do trabalhador da Prefeitura de Aracruz, Patrícia Kirmse, o treinamento é importante, pois a limpeza em unidades de saúde, farmácias e demais departamentos relacionados, deve ser diferenciada, pelo perigo de infecção e contaminação. “Precisamos aprimorar o conhecimento da gestão da limpeza e valorizar esses servidores. Sem eles, os ambientes não são higienizados e o risco da proliferação de doenças é enorme”, declara.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho