Alunos do CMEB Honório Nunes de Jesus receberão óculos do Projeto “Um Novo Olhar”

Vinte alunos do CMEB Honório Nunes de Jesus, localizada no bairro Morobá, receberão nesta sexta-feira (25/07), óculos de grau do Projeto “Um Novo Olhar”. A ação é do Lions Clube e contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEMED), e teve o objetivo de identificar problemas de deficiência visual. O evento de entrega acontecerá na própria escola, a partir das 8h.
Para a triagem, foram realizadas duas etapas, ocorridas no dia 30 de Abril e a outra no dia 09 de Maio. Na ocasião, todos os alunos do 1º ano e alguns que os educadores perceberam alguma dificuldade na visão em sala de aula, também foram avaliados.
Durante o processo, 80 alunos foram avaliados. Destes, 25 precisaram realizar a consulta com oftalmologista, e 20 receberão os óculos. A triagem foi realizada por voluntários do Lions Clube com a equipe de parcerias externas da SEMED. Tanto as consultas quanto os óculos foram doados pelo próprio Lions Clube.
De acordo com a secretária interina de Educação, Acácia Gleci do Amaral Teixeira, “a deficiência visual compromete o aprendizado da criança, principalmente em fase de alfabetização, por isso a importância dessa iniciativa”.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho