SEMSA realiza “Roda de Educação Permanente” para ampliar ações em saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) finalizou na manhã desta sexta-feira (18), a primeira semana de encontro da “Roda de Educação Permanente” voltado para os 37 enfermeiros do Programa de Referência e estratégia da Saúde da Família. Os encontros tiveram início nesta quarta-feira (16) e foram abordados temas como Hanseníase; Tuberculose; DST, AIDS e Hepatites Virais; Vigilância Epidemiológica.
A “Roda de Educação Permanente” tem como objetivo a discussão do processo de trabalho e fluxos de atendimento no Município entre os servidores profissionais da saúde, com isso a população ganhará maior qualificação e resolutividade nas ações em saúde.
Para o melhor debate entre os envolvidos, foram divididos em três turmas (Aldeias/ Interior, Sede e Orla) para cada tema proposto. Os próximos encontros acontecerão seguindo as seguintes datas e os respectivos temas: Dias 23,24 e 25 de Julho, a discussão será sobre a “Saúde da Mulher”, das 13 às 16h. Já nos dias 30 e 31 de Julho e primeiro de Agosto, os temas trabalhados serão “Saúde Mental e Diabetes”, em horário ainda a definir. Todos os encontros são realizados na sala de reuniões da SEMSA, localizado na sede da Prefeitura. Para outras informações: 3256-6138.
SERVIÇO
Evento: "Roda de Educação Permanente”
Data: 23,24 e 25 de Julho
Tema: Saúde da Mulher
Horário: das 13 às 16h
Local: Sala de reuniões da SEMSA
Informações: 3256-6138
Evento: “Roda de Educação Permanente”
Data: 30 e 31 de Julho e 01 de Agosto
Tema: Saúde Mental e Diabetes
Horário: A definir
Local: Sala de reuniões da SEMSA
Informações: 3256-6138
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)
- Prefeitura de Aracruz homenageia servidores aposentados