Defesa civil vai promover simulação de deslizamento
As Defesas Civis Estadual e Municipal e representantes de diversas secretarias do município de Aracruz promoveram nesta segunda-feira (30/06) uma reunião na Secretaria de Habitação para tratar dos detalhes de um simulado prático de deslizamento, que será realizado no dia (16/08), no bairro Santa Luzia, em Aracurz um local propício a este tipo de calamidade.
De acordo com o representante da Defesa Civil Estadual, subtenente Euclides Correa Diniz, o objetivo do evento é produzir um treinamento com contornos próximos da realidade, expondo todas as situações adversas enfrentadas em uma eventual calamidade. “Vamos preparar os profissionais da área e a população a proceder em caso de acidente real de grande magnitude”, falou.
A reunião foi feita para organizar os preparativos do simulado, como a montagem do roteiro a ser seguido, o número de famílias que vão participar, o papel das secretarias e órgãos envolvidos no dia do evento. A intenção é que o evento seja de grande porte e se torne uma referência para outros municípios agirem em situações semelhantes.
O subtenente Diniz explicou que como se trata de uma atividade de muita complexidade é necessário organizar tudo detalhadamente e avaliar o que pode funcionar e o que não no dia da ação. O próximo passo é proceder à demarcação dos pontos críticos da área e se reunir com representantes da comunidade para incentivá-los a se engajar na iniciativa.
Segundo ele é necessário mobilizar o maior número de populares para que o simulado seja o mais próximo da realidade possível. Além dos moradores, o engajamento das demais secretarias, do corpo de bombeiros, da polícia militar é fundamental para o sucesso do evento.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
MArcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4067
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)
- Prefeitura de Aracruz homenageia servidores aposentados
- Dia B: CMEBTI Esther Nascimento é a primeira escola assistida com a realização de ART (Tratamento Restaurador Atraumático)