Controle da Adminstração Pública é tema do “Procuradoria Legal”
A Procuradoria Geral do Município de Aracruz realizou na manhã desta quinta-feira (29), na Primeira Igreja Batista de Aracruz, mais um “Procuradoria Legal”. Na ocasião, servidores da prefeitura e demais presentes assistiram a palestra “Controle da Administração Pública” ministrada pelo controlador Geral do Município, Fábio Tavares.
O palestrante contextualizou a evolução histórica do controle da administração pública desde o período colonial do Brasil; Pontuou e conceitou as diversas instâncias do Controle da Adminstração Pública e ressaltou a importância da transparência no acesso às informações ao cidadão das ações desenvolvidas em uma gestão pública.
Fábio Tavares destacou os possíveis problemas que dificultam a partição popular e enfatizou a necessidade de todos os servidores trabalharem prol do coletivo social.
“É preciso que haja uma conscientização e mobilização cívica, um despertar em cada cidadão afim de que possa vislumbrar que a administração pública deve almejar o bem público e a paz social, e para tal, caso necessário, deve ter um efetivo controle, seja de natureza jurisdicional ou social, pois se sabe que onde não há controle, normalmente, existe o arbítrio e o abuso de poder, o que desvirtua a finalidade do poder público”, pontuou.
Procuradoria Legal
O programa Procuradoria Legal tem o objetivo de tornar acessível aos servidores todo o “juridiquês” que rege a administração pública. Assim, possibilita a troca de informações, conhecimentos e experiências, entre os servidores e os procuradores para melhorar os serviços prestados à população.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade