Secretaria de Turismo e Cultura apresenta Mini Festival de Esquetes Teatrais

A Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Aracruz irá apresentar nesta sexta-feira (30/5), às 20h, no Teatro Municipal Dr. José Maria Coutinho, centro, o Mini Festival de Esquetes Teatrais – “Amostra Grátis de Teatro”. Trata-se de cenas curtas, de aproximadamente dez minutos de duração, apresentadas pelos alunos das Oficinas de Teatro.
De acordo com o diretor Rodrigo Paouto, o evento se repetirá periodicamente com o intuito de fazer com que o teatro seja reutilizado e visitado com mais frequência, valorizando assim, a arte teatral aqui em Aracruz. “Estas oficinas tiveram suas atividades iniciadas em setembro de 2013, e hoje, contam com um grande números de alunos, entre eles, crianças, jovens e adultos, sendo que todos estão muitos entusiasmados com a experiência da descoberta pela artes cênicas”, explica.
O festival apresentará ao todo sete peças curtas, todas produzidas pelos alunos, entre elas: Brincanagem; A insana; Olhe para seu rabo; Não está fácil para ninguém (inspirado na obra de Chico Anysio); A verdade do pescador; Bate em mim que eu quero ver; além da “Performance Clown”, onde os artistas com figurinos de palhaços pintados fazem a recepção do público, antes mesmo das esquetes serem apresentadas.
Participam destas apresentações, os alunos Eduardo França, Rose Costa, Tiago de Paiva, Zanza Azevedo, Marie Sisquini, Márcia Gorete, Carol Silva, Fernanda Lopes, Suelen Lucatelli, Julianderson Almeida, Victor Santana, Paola da Silva e Luiz Carlos.
O objetivo maior das apresentações é promover a criação e realização de movimentos na área cênica teatral, e formações de grupos de teatro na cidade, fomentando o seu envolvimento em Aracruz no perfil das artes cênicas do Estado do Espírito Santo, e também, em abrangência nacional.
Todos os alunos das oficinas, com suas faixas etárias diferenciadas, são divididos em núcleos e recebem aulas de interpretação teatral, postura cênica, teoria da arte, arquitetura cênica, dramaturgia etc.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!