Secretaria de Saúde promove mutirão contra a dengue em Barra do Riacho

O mosquito da dengue não vai ter sossego neste fim de semana em Barra do Riacho, pois a Secretaria de Saúde vai promover um grande mutirão para acabar com o mosquito. O “Dia de Mobilização Contra a Dengue”, vai acontecer de 8 às 12h, e nele agentes de saúde estarão indo de casa em casa orientando os moradores sobre formas de prevenção, além de eliminar os focos de proliferação do Aedes aegyti.
A concentração será na Unidade de Saúde do bairro e depois haverá o mutirão pelas ruas e de casa em casa para descobrir os focos do mosquito Aedes aegypti. A intenção dos agentes é combater os criadouros, na verdade locais, onde se acumula água, como vasos de plantas, pneus velhos e cisternas.
O melhor modo de se evitar a doença, é combater os focos de acúmulo de água, daí a importância do mutirão. Além do combate, os agentes vão fazer um trabalho de conscientização com os moradores sobre as melhores técnicas de prevenção.
A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aedes aegypti e Aedes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aedes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações como casas, apartamentos, hotéis e em recipientes onde se acumula a água.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais