Parceira entre Secretaria de Agricultura e Governo do Estado promove reformas em estradas
Trechos de estradas dos distritos de Vila do Riacho, Santa Rosa, Guaraná e na Sede Administrativa estão passando por reformas em função dos estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2013.
A iniciativa vem por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, que disponibilizou máquias como patrol, rolo compactador, escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caminhão caçamba, e a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), que ofereceu apoio com o fornecimento de outros equipamentos como caminhões caçamba e truck, pá carregadeira, rolo compactador e caminhão pipa.
Os serviços, que tiveram início no dia quatro de fevereiro, estão com previsão para serem concluídos ainda neste mês de maio, totalizando uma média de três meses de trabalhos, que tiveram algumas paralisações em função da incidência de outras chuvas, além dos feriados.
As estradas estão recebendo reparos como manilhamento, aterros, compactação, terraplanagem, cascalho com pedra granulada (solo brita), aumento em suas larguras, além das caixas secas, que são os buracos feitos para conter e canalizar a água da chuva, evitando alagamentos.
O produtor rural, Miguel Ghidett, morador do Morro do Ghidett, localizado na sede, comentou sobre as dificuldades enfrentadas com o estrago causado pelas chuvas, e o que espera com as essas reformas que estão sendo feitas.
“Com as chuvas, as estradas ficaram muito esburacadas e alagadas, com vários trechos interditados. Para se ter um exemplo, nós ficamos cinco dias sem sequer poder sair de nossas casas. Moro aqui desde que nasci, e este tipo de reparo que está sendo feito, é a primeira vez que vejo. Por isso, acredito que problemas como os que enfrentamos, serão resolvidos”, comenta.
Unindo o útil ao agravável
De acordo com o Coordenador de Estradas da Semag, Pedro Henrique Toneto, que está acompanhando os trabalhos, outros trechos que dão acessos a moradias estão sendo melhorados. “Com as terras que nós estamos retirando no reparo das estradas, as mesmas estão sendo remanejadas para melhorar o acesso de outras residências, sem desperdiçá-las, desta forma, nós unimos o útil ao agradável”, explica.
Aproximadamente 10 quilômetros estão sendo reparados, sendo estes, cinco em dois trechos de Vila do Riacho, um em Santa Rosa, um no Morro do Ghidett e outros três em Córrego Alegre, Guaraná.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais