Campeonato Capixaba de Resistência terá chegada em Aracruz

Neste próximo domingo (27/4), a cidade de Aracruz irá sediar parte do Campeonato Capixaba de Resistência, etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo, incluindo sua chegada em Biriricas, cujo percusso será de aproximadamente 100 km. A prova de ciclismo, que se inicia às 9h, terá a largada em Praia Grande, Fundão, rua Minas Gerais, próximo a ES 124.
Neste tipo de prova, os atletas devem se esforçar bastante para completá-la. Por ser de grande quilometragem, é considerada uma das provas mais difíceis. Mesmo tendo em seu percurso, um visual deslumbrante, os atletas deverão oferecer efetivamente muita resistência para conseguir terminar todo o trajeto, sendo que são eles próprios, quem aprovaram o percurso.
Trata-se de uma modalidade de especial importância, devido à característica muito diferenciada da prova "Contra Relógio" por exemplo, onde o ciclista tem que realizar um esforço aerodinâmico, correndo sozinho e exposto ao vento. Na resistência, os ciclistas correm dentro de um pelotão, podendo economizar 50% de energia em relação ao ciclista da frente, onde eles se revezam.
Durante a prova é exigido muita concentração, estratégia e resistência. A prova é dividida nas seguintes categorias: Iniciante, Elite Masculino e Feminino, Master A, B e C, Sub-30, Júnior, Juvenil e Paratleta.
A prefeitura de Aracruz irá apoiar o evento. A Secretaria de Esporte solicitou à Secretaria de Saúde a liberação de uma ambulância e um profissional da área para acompanhar os atletas durante todo a trajeto.
O Secretário de Esporte, Sérgio Cunha, comentou sobre a importância para o município em receber um campeonato deste porte. “Por se tratar de um evento promovido pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo (Fesc) e que já é tradicional, com certeza divulgamos ainda mais o nome de nossa cidade para todo o estado, atraindo turistas, atletas e afins que poderão desfrutar das belas paisagens que o percurso oferece”, destacou.
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODO O TRAJETO DA COMPETIÇÃO
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!