Campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) se inicia nas escolas do município. 80% da população-alvo já foi vacinada

Publicado em: 13 de março de 2014
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Após a aplicação das três doses, as adolescentes estarão imunizadas contra vírus. A meta do município para esta campanha é vacinar 2.348 meninas. Apenas no primeiro dia de aplicação foram vacinadas 1.823 menina, o equivalente a 80% da população-alvo.
Campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) se inicia nas escolas do município. 80% da população-alvo já foi vacinada

A campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) se iniciou nessa segunda-feira (10/3) nas escolas públicas e particulares do município. A vacinação é destinada a meninas de 11 a 13 anos e meninas indígenas de 9 a 13 anos, e tem como objetivo reduzir casos e mortes em decorrência do Câncer de Colo de Útero.

 

Sua divisão é realizada em três doses. A primeira, que aconteceu na última segunda-feira e se estenderá até o próximo dia 10/04. A segunda será aplicada em seis meses e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Após a aplicação das três doses, as adolescentes estarão imunizadas contra vírus.

 

A meta do município para esta campanha é vacinar 2.348 meninas. Apenas no primeiro dia, 1.823  já  foram vacinadas, o equivalente a 80% da população-alvo.

Conforme a coordenadora de Imunização de Aracruz, Valquíria Scarpati, essa é uma ação importante, levando em conta que as meninas estarão completamente protegidas contra o vírus HPV. “A expectativa é que daqui a 20 anos o país tenha um número bastante reduzido de casos do Câncer de Colo de útero, o que contribuirá de forma positiva com a saúde das mesmas”, comenta.

A coordenadora informou ainda que a vacinação estará acontecendo nas escolas e nos postos de saúde. Os pais que não aceitarem a vacinação deverão assinar o termo de recusa que está sendo enviado pelas escolas.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel.
(27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: