Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre Processo Seletivo para 100 vagas de qualificação profissional do Pronatec-Sedu
A Prefeitura de Aracruz, por meia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico(Semde), em parceria com o centro integrado SESI/SENAI/IEL, abre processo seletivo para 100 vagas em três cursos gratuitos de qualificação profissional.
As inscrição estão abertas até o dia 14 de Fevereiro. Elas podem ser realizadas pelo site www.educacao.es.gov.br no ícone inscrição PRONATEC/PROITEC
Para a inscrição o Candidato precisa:
-
Estar matriculado na 2º ou 3º serie do ensino médio regular da rede publica ou particular de ensino;
-
Apresentar o número de CPF;
-
Preencher a ficha de inscrição, marcando a opção do curso escolhido;
-
Optar por apenas um curso e por um turno;
-
Preencher todos os campos solicitados na ficha de inscrição;
-
Para alunos bolsista da rede privada de ensino, a inscrição será através do CPF;
As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e têm carga horária entre 180h e 240h. Além disso, ainda são oferecidos transporte e alimentação aos estudantes.
O candidato que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição na Semde, localizada na Av. Venâncio Flores, 1258 – 2º andar - Sala 201/202 - Ed. Aracruz, Centro. Outras informações no telefone 3296-3200.
Confira os cursos que serão oferecidos :
Eletricista de automóveis (vesp): 20 vagas , carga horária 180 horas;
Eletricista de automóveis (vesp): 20 vagas , carga horária 180 horas;
Mecânico de freios , suspensão e Direção de Veículos Leves (Vesp):20vagas, 240 horas;
Mecânico de Maquinas de Usinagem (Vesp): 20 vagas, 320 horas;
Mecânico de Maquinas de Usinagem (Vesp): 20 vagas, 320 horas;
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)