Secretaria de Turismo e Cultura anuncia inscrições para as Oficinas de Teatro de Aracruz

As inscrições para as “Oficinas de Teatro de Aracruz” já estão abertas. Elas estão acontecendo no Teatro Municipal de Aracruz, localizado na rua Quintino Loureiro, 234, centro de Aracruz, das 11h às 18h. As aulas começarão na primeira semana de fevereiro.
Suas atividades já haviam se iniciado, com sua primeira turma, em setembro do ano passado, e já conta com alunos-atores empenhados a mudar o perfil cênico da cidade.
O primeiro trabalho realizado pelo grupo, batizado de “Trupe Teatral Patoktá”, foi o auto de natal, apresentado nas vésperas das festividades de fim de ano.
Trata-se de uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Aracruz, que está disponibilizando vagas para crianças, jovens e adultos, com o intuito de formar novos grupos, além da produzir novos trabalhos cênicos.
As aulas acontecerão de segunda a quinta feira, tanto para as crianças, quanto para os jovens e adultos, porém elas ocorrem na parte da tarde para as crianças e à noite para os jovens e adultos.
Para o professor de teatro, Rodrigo Paouto, Aracruz poderá contar com grandes manifestações teatrais, promovendo no município, um perfil cênico de âmbito estadual. “Temos previsão de produções teatrais de qualidade e com grande valor cultural. A cidade de Aracruz será palco de uma inovação artística, o que resultará em mais arte, diversão e cultura para os cidadãos aracruzenses”, comenta.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos