Secretaria Municipal de Habitação já requereu licenciamento ambiental para a construção de Conjuntos Habitacionais
O secretário Municipal de Habitação e Defesa Civil, (Sehab), Cláudio Ernani Litig, informa que já encaminhou para a secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) o requerimento para a liberação de Licença Ambiental para a construção de conjuntos habitacionais em Santa Cruz e Morobá.
De acordo com o secretário as obras só podem ter início após a liberação dessa licença. Litig informou também que a prefeitura já destinou duas áreas para este fim, uma na localidade de Santa Cruz e outra no bairro Morobá. Elas serão destinadas às famílias com rendas de zero a três salários mínimos.
Em Santa Cruz, cuja área cedida é de 17 mil metros quadrados, serão construídas 130 casas, porém o processo ainda se encontra em fase de licenciamento, ou seja, trata-se de um momento em que a Secretaria de Meio Ambiente vai ao local e faz um levantamento para a caracterização da área.
Já no bairro Morobá, cuja área foi doada pelo Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – serão 66 mil metros quadrados destinadas para a construção de 600 casas.
A solicitação para a liberação do licenciamento ambiental já foi publicada no Diário Oficial:
Prefeitura Municipal de Aracruz torna público que requerer à SEMAM/ARACRUZ, por meio do processo nº 16054/2013, LMP, LMI, LMO para loteamento residencial de casas populares no bairro Morobá, Município de Aracruz/ES e do processo nº 16056/2013, LMP, LMI, LMO para loteamento residencial de casas populares em Santa Cruz, Município de Aracruz/ES.
Aracruz, 10 de Dezembro de 2013
Cláudio E. Litig
Secretário de Habitação e Defesa Civil
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)