Alunos das Oficinas de Teatro apresentam o espetáculo “Uma História de Natal”

Com poucos meses em atividade, os alunos das Oficinas de Teatro de Aracruz apresentarão nesta sexta-feira (20/12) e sábado (21/12), a partir das 20h30, na praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Praça da Matriz), o espetáculo – Uma História de Natal – um auto de natal com texto e direção de Rodrigo Paouto. Nos mesmos dias aconetce uma apresentação dos alunos da Oficina de Violão ministrada pelo professor Jailson Mendes Junior.
A peça conta a história do nascimento de Jesus Cristo, na visão de duas crianças, Hamleto (Henrique Machado) e Ofélia (Marie Sishini). De forma lúdica e descontraída, as duas crianças se embrenharão nos meandros da história do nascimento de Cristo, e se envolverão com personagens caricatos, engraçados e excêntricos.
Seguindo uma linguagem cênica teatral diferenciada, o professor e diretor, Paouto, optou por uma forma irreverente, brincalhona e emocionante de contar esta linda história, já conhecida e amada por todos.
O espetáculo será o primeiro trabalho apresentado pelo novo grupo de atores e atrizes, resultantes das Oficinas de Teatro, que iniciaram suas atividades no mês de setembro de 2013.
A realização é da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) da prefeitura de Aracruz, e o projeto – Oficinas de Teatro - será o embrião de grandes manifestações teatrais, que acrescentará ao município, um perfil cênico de âmbito estadual, com previsão de produções teatrais de qualidade e com grande valor cultural. A cidade de Aracruz será palco de uma inovação artística, o que resultará em mais arte, diversão e cultura para os cidadãos aracruzenses.
As Oficinas de Teatro acontecem no Teatro Municipal com novas vagas sendo abertas a partir da segunda quinzena do mês de janeiro de 2014.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos