Alunos de escolas municipais de Aracruz participam de formatura Proerd
Mais de 230 alunos da rede pública municipal participaram da formatura do Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na noite desta quinta-feira (12/12), na Primeira Igreja Batista de Aracruz (Pibara).
Receberam certificado de conclusão do Proerd os alunos das escolas CMEB Esther Nascimento dos Santos, CMEB Mário Leal Silva, EMEF Novo Irajá, EMEF Samuel Costa e EMEF Abílio Correia de Amorim.
O programa, voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, compreende uma ação conjunta entre um policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes e, por consequência, o uso indevido de drogas.
Segundo o coordenador do Proerd, soldado Gabriel Rangel, o Proerd também estabelece uma relação de confiança entre as partes. “No curso, os alunos aprendem estratégias preventivas e são alertados sobre as consequências do uso de drogas para a saúde e a segurança,” destacou. As aulas têm duração aproximada de quatro meses com 50 minutos semanais.
Em média, 1.200 alunos se formam todo ano no município e, ao longo de sua existência, mais de 11 mil já se formaram. A formatura é resultado da parceria entre a Prefeitura de Aracruz e a Polícia Militar do Espírito Santo, dentro das ações de segurança pública que atuam na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes.
Leitura das redações do Proerd
A cerimônia de formatura contou também com uma homenagem aos alunos ganhadores do concurso de redação Proerd. São eles: Taíssa Guasti Pignaton, da EMEF Samuel Costa; Lorraine de Jesus Ribeiro, da EMEF Novo Irajá; Emily Cusini Monteiro, da EMEF Abílio Correia de Amorim; Renan Martins Caetano e Alex Gonçalves da Silva, da CMEB Esther Nascimento dos Santos; Júlia Chagas Pissarra e Emily Barbosa Rodrigues, da CMEB Mário Leal Silva.
A cerimônia de formatura contou com as presenças do secretário de educação Saulo Meirelles, do vereador Alexandre Manhães, do comandante do 5º BPM Tenente-coronel Alessandro Lube, além dos pais de alunos.
Clique aqui e veja as fotos do evento.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos