Prefeito Marcelo Coelho assina decreto de nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Nesta última sexta-feira (29/11/), em uma cerimônia realizada no auditório do Cisa, o prefeito Marcelo Coelho assinou o decreto de nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Comsea Aracruz - , biênio 2013 a 2015.
A ocasião contou com as presenças do presidente do Consea Estadual e representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Pedro Kitoko, do coordenador do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo e conselheiro do Consea Estadual, Alcemir Almeida Barro, do ex presidente do Consea-Aracruz Vicente Scardini de Moraes e da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Naciene Modenesi.
Para o presidente do Consea Estadual, Pedro Kitoko, o município de Aracruz já se encontra em um estado avançado na questão de alimentação e nutrição e que o conselho municipal tem um papel importantíssimo na verificação das leis de combate à fome, que estão efetivamente sendo cumpridas no município.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Vicente, também comentou sobre a importância do Comsea. “Trata-se de um instrumento de articulação entre o executivo municipal e a sociedade civil organizada, na proposição de diretrizes para políticas e ações na área de alimentação e nutrição”.
Para a secretária, que se colocou à disposição do Comsea Aracruz, como gestora pública municipal, a cidade de Aracruz já avançou bastante na questão de segurança alimentar e nutricional. Um exemplo é o projeto “Alimentação para a Vida”, que atende a aproximadamente 100 famílias por mês com doações de cestas básicas
e ministração de palestras sobre nutrição e direitos sociais, considerado de extrema importância para o cidadão.
O Prefeito Marcelo Coelho disse estar alegre em fazer parte de um evento tão importante e marcante para o município. “A Lei 3.727 do Comsea-Aracruz foi sancionada e aprovada no último dia 14 de outubro de 2013. Mais importante do que ela são as ações que o conselho irá desenvolver nesse novo biênio, que visam as políticas públicas voltadas à alimentação e nutrição da nossa querida população”, comenta.
Marcelo ainda disse que é importante ter sensibilidade para tratar as pessoas, sabendo respeitar as diferenças uns dos outros. Ele fez menção aos povos indígenas, que também estão inseridos no Conselho Municipal. “Hoje são mais de 3.500 representantes indígenas que contribuem com a cultura milenar de todo o município de Aracruz e do Estado do Espírito Santo”.
O Comsea
O Conselho é um órgão de caráter permanente e deliberativo que estabelece diálogo permanente entre o Governo Municipal e as organizações sociais nele representadas. Também delibera e assessora o executivo municipal na formulação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional para garantir os direitos humanos à alimentação, melhorar os serviços prestados à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.
O Comsea é composto de onze (11) membros titulares e igual número de suplentes, sendo quatro (04) representantes do Governo Municipal de Aracruz (1/3), seis (06) representantes da sociedade civil organizada (2/3), e um (01) representante da Câmara Municipal de Aracruz.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COM OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana