Alunos realizam encerramento do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

Com a finalidade de despertar a atenção das pessoas para a prevenção da AIDS e lembrar o Dia Mundial de Luta contra a doença, comemorado no dia 1º de dezembro, aconteceu nesta sexta-feira (29), no Ginásio da Arca, a II Mostra Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas, encerrando o projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)”.
Aproximadamente 800 alunos do Ensino Fundamental do município participaram do evento, que contou com apresentações de trabalho, musicais e teatro sobre AIDS e prevenção.
Segundo Rosiane Scarpatti, da Secretaria de Saúde, a prevenção é a melhor maneira de evitar as doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. “Prevenção significa informação. Não só no caso da AIDS, mas em todos os tipos de doença.”
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco, o evento é realizado em Aracruz desde 2009, promove a formação continuada dos profissionais e prepara os alunos das escolas do município para serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, atuando como sujeitos transformadores de sua própria realidade. O projeto é uma realização das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa).
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507 / 99732-6328
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação