Servidores e empresários de Aracruz recebem os diplomas da capacitação sobre compras governamentais

Na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Cisa (Conselho Iterativo de Segurança de Aracruz), servidores e empresários receberam os diplomas de participação no curso sobre compras governamentais, oferecido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semde) e de Suprimentos (Semsu), em parceria com o Sebrae/ES. Estiveram presentes o vice-prefeito Anderson Ghidetti e o secretário da Semde, Antônio Eugênio Cunha.
O curso "Compras Governamentais – Como fornecer para a administração pública sem risco" foi realizado em três dias, no auditório do CISA e contou com a participação de 28 empresários e 32 servidores municipais.
Segundo a servidora Neuza Vicentini, o curso foi muito importante para os servidores, pois explanou sobre um assunto de interesse de todas as secretarias. Já o funcionário de uma empresa local, que participou da capacitação, Roberto Oliveira, disse que o curso possibilita às empresas serem mais competitivas, no que diz respeito às compras governamentais. “Fornecer para a prefeitura é ter mais uma opção de cliente e, o micro e o pequeno empreendedor precisa desse apoio.”
De acordo com o vice-prefeito, o município vai continuar dando mais condições para as empresas locais se desenvolverem e criar mais oportunidades para capacitar os servidores municipais. “Com mais servidores qualificados, poderemos dar mais agilidade aos processos no município.”
Para o secretário da Semde, “o objetivo do curso foi capacitar as duas pontas dessa relação: o empresário que quer participar dos processos de compra mas não sabe como, e o servidor que prepara o processo. É essencial para o desenvolvimento do município, que os nossos empresários possam ser fornecedores da Prefeitura, porque nós sabemos que há qualidade pra isso”.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores