Servidores relatam orgulho de trabalhar na Prefeitura

O servidor Édio José Filho de Oliveira, o Genoveva, 62 anos, sendo 41 de Prefeitura, adora o que faz e defende o local de trabalho. “Tenho muito orgulho de trabalhar na prefeitura, aqui foi onde construí minha carreira e vivi os momentos mais marcantes de minha vida”, contou.
Ele reconhece com orgulho que tudo o que conseguiu nesses 40 anos de trabalho deve à Prefeitura. “Meu patrimônio, meus amigos e até minha esposa eu conheci aqui”, lembrou emocionado. Para ele, o segredo do sucesso é trabalhar com ética e afinco. “O servidor deve trabalhar em prol da administração, pois se a administração vai mal, o servidor também vai mal”, falou.
Opinião semelhante tem a servidora Diva Catarina Mantovani, conhecida carinhosamente como Divinha, 33 anos de prefeitura, e reconhece a importância da prefeitura em sua vida. “Adoro o meu trabalho, o ambiente aqui é muito bom e as pessoas são ótimas”, contou. Para os mais jovens de casa e que estão entrando agora, o segredo para o sucesso é trabalhar com amor”, explicou.
Esses dois funcionários fazem parte da grande família que é a prefeitura de Aracruz, composta por cerca de 5 mil servidores, sendo cerca de 2.408 efetivos e 271 comissionados e 2.326 contratados. O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (28/10), em comemoração ao dia do servidor.
Os servidores Diva e Édio citados em nossa matéria.
Segundo Marcelo Coelho o servidor público contribui muito para o crescimento e desenvolvimento do município. “Eles são os responsáveis por atender às solicitações da sociedade sempre que possível com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade”, contou.
O prefeito Marcelo reconhece a importância de se valorizar o servidor público. Ele acredita que um servidor qualificado, capacitado e dedicado é o melhor investimento que a sociedade pode fazer. “Servidores felizes e comprometidos garantem uma Gestão Pública eficiente e eficaz, trabalhando exclusivamente em prol do cidadão”, explicou.
Ele contou que sua administração está investindo em ferramentas de gestão, cursos de capacitação, aquisição de computadores e sistemas tecnológicos de informação, visando a modernização da administração pública, oferecendo aos colaboradores melhores condições de trabalho. “É importante que os servidores da prefeitura tenham prazer no que façam e principalmente se sintam bem aqui”, finalizou Marcelo.
Para Marcelo o servidor público tem um papel decisivo na Gestão Pública em sua administração, e tem trabalhado para motivar e valorizar os servidores sejam eles efetivos ou comissionados.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora