Alunos da rede municipal têm cardápio especial para a semana das crianças

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) preparou um cardápio especial em comemoração ao “Dia das Crianças”. O tradicional, arroz, feijão, carne, salada e fruta de sobremesa foi substituído durante a semana pelo hambúrguer, pelo cachorro quente, pela mini pizza e pelo sorvete para a alegria de Vitória de Oliveira, 13 anos, e dos demais colegas das 53 escolas da rede municipal.
A estudante Vitória, do Placidino Passos, era só sorrisos com o feijão tropeiro servido, nesta quinta-feira (10/09). “A merenda dessa semana esteve muito saborosa, podia ser sempre assim”, declarou. Ela elegeu a mini pizza servida na quarta-feira (09/10), como a preferida.
Mesma opinião teve a colega Carolina Aires Diogo, 13 anos, que aprovou o cardápio da semana especial Dia das Crianças. Ela que não é muito fã do tradicional arroz com feijão disse que o trocaria sem pensar pela pizza e pelo hambúrguer. “O nosso cardápio podia ter coisas mais saborosas como pizza e refrigerante”, contou.
Todas as unidades participantes receberam um passo a passo sobre a preparação das receitas incorporadas ao cardápio especial. Na segunda-feira (07/10), foi servido o cachorro quente e picolé de frutas, na terça-feira (08/10), hambúrguer e bolo com calda de chocolate, na quarta-feira (09/10), mini pizza e salada de frutas com iogurte, na quinta-feira (10/10), feijão tropeiro e sorvete de frutas, e por fim, na sexta-feira (11/10), sanduíche natural e sorvete.
Segundo a responsável pela elaboração dos cardápios, a nutricionista da Semed, Meiriele Rocha, atender o pedido de Carolina não é possível. Toda a alimentação escolar segue rígidos padrões nutricionais, com alimentos saudáveis, balanceados e com ingredientes da cultura local. “Essa semana foi uma exceção, elaboramos um cardápio mais divertido e de gosto popular”,explicou.
Meireele esclareceu que os cardápios são feitos com refeições compostas com alimentos selecionados e fabricados especialmente para serem consumidos com baixo teor de sódio e gorduras, ricos em vitaminas e minerais, em especial, Ferro, Cálcio e Vitamina C. “Na escola, um espaço ocupado por crianças e jovens, se torna ainda mais relevante se incentivarmos a prática de uma alimentação saudável e rica em nutrientes”, finalizou.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos