Sábado de cidadania e alegria no bairro Coqueiral

O funcionário público Bruno Totola acordou no sábado com uma programação bem diferente: combinou com os três filhos, Pétala (7anos), Àquila (3 anos) e Àgata de um ano e meio; que iriam se divertir. Morador da Cohab em Coqueiral, seguiu andando até a praça da Amizade, no centro do bairro, para participar da Ação de cidadania, promovida pela Paróquia Imaculada Conceição de Coqueiral, pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aracruz, pela Maçonaria, pela Casa Espírita de Coqueiral e pelo Projeto de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (PADIS).
Chegando lá encontrou uma extensa programação de serviços, todos gratuitos: Exames, emissão de documentos, corte de cabelo, e muita diversão para a toda a família. “Estou muito satisfeito em ter vindo, as crianças estão adorando. Essas ações são muito importantes para a comunidade. São verdadeiros movimentos de amparo às famílias, declarou Bruno.
Também o Cacique da Aldeia Olho d água, Roberto Carlos, Lerepotê em Tupy Guarani, tomou a mesma decisão neste dia: “Vim até aqui, eu e alguns companheiros para conhecermos esses serviços. “Preciso tirar os documentos”, falou o Cacique todo sorridente.
“É uma alegria essa reunião de pessoas de todas as idades num movimento tão cidadão. Estamos aqui para prestarmos serviços essenciais, como exames de mamografia, preventivo, cartão SUS, testes de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, por exemplo. Os serviços de emissão de documentos são muito procurados. Mas não é só isso, declarou a Secretária Naciene Vicente; estamos aqui e aproveitamos estes encontros para mostrarmos nossa cultura, nossos talentos. A Turma da terceira idade está exultante com a apresentação de danças em que eles participam. Assim como os grupos de teatros e artesãos. É uma festa, um encontro maravilhoso”; disse exultante a Secretária.
O Prefeito Marcelo Coelho também era outro que estava emocionado com o sucesso da ação. “É uma satisfação muito grande ver o poder público realizando movimentos tão simples e eficientes. Estou feliz, sou uma pessoa de origem simples, sei o valor de serviços como estes, totalmente gratuitos. Parabéns a todos os envolvidos nessa ação", declarou o Prefeito.
Atendimentos em números
O evento foi um sucesso e os números de atendimento mostraram isso. Na área de documentação foram feitos 45 CPFs, 95 carteiras de identidade e 90 carteiras de trabalho. Em relação à alimentação foram servidos um mil pratos de sopa, dois mil copos de refrigerante, dois mil cachorros-quentes e 1.500 copos de água. Na questão da saúde foram enviados para o laboratório 150 análises, sendo 50 de triglicerídeos, 50 de colesterol e 50 de glicose. No estande do Bolsa Família passaram seis pessoas, sendo que duas verificaram motivos do bloqueio do benefício, um para fazer o recadastramento e três solicitando informações. Nos estandes do CRAS e CREAS, passaram por lá 12 e 10 pessoas, respectivamente, para solicitar informações a respeito dos programas. No estande do Sine, cerca de 30 pessoas foram solicitar informações e no estande da Defensoria Pública, cerca de 12 pessoas foram buscar orientações nas áreas civil e de família.
Clique aqui e vejas mais fotos
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Jane Ferreguetti
jferreguetti@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação