Produtores rurais de Aracruz participam do projeto “Leite com Técnica” em Nova Venécia
A Secretaria de Agricultura, por meio da gerência de desenvolvimento da pecuária, aquicultura e pesca, levou nesta segunda-feira (23/9), 23 produtores rurais de Aracruz ao município de Nova Venécia, para que eles visitassem duas propriedades onde está sendo desenvolvido o projeto “Leite com Técnica”.
Trata-se de um projeto de produção intensiva de leite a pasto idealizado por pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste (SP) e consolidada em quase todo o país. Ele foi lançado no Espírito Santo recentemente e tem como objetivo criar novas perspectivas de renda para uma atividade que envolve um número significativo de produtores no país e em Aracruz.
Os produtores recebem assistência técnica que envolve desde a formação do plantel de animais, passando pela produção intensiva de pastagem, além de técnias gerências econômicas da atividade. O objetivo principal do projeto é produzir a maior quantidade de leite com o menor custo envolvendo pequenos, médios e grandes produtores.
De acordo com o gerente de desenvolvimento da pecuária, aquicultura e pesca, Edizio Santos Junior, para que o produtor possa ter um melhor retorno financeiro, é necessário que ele receba orientações constantes. “O insucesso da atividade leiteira muitas vezes é causada pela falta de assistência técnica que normalmente o produtor não consegue pagar com a renda de sua atividade", explica.
Os 23 produtores de Aracruz puderam observar na prática os resultados do projeto ouvindo recomendações dos técnicos, além de relatos das dificuldades encontradas por aqueles que já desenvolvem o projeto. Edizio ainda explicou que essa interação entre os produtores e entre produtores e técnicos cria novas perspectivas em uma atividade que já é consolidada em todo país.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo