Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promove oficina de dança e aulas de aeróbica
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz está realizando toda semana, segunda e quarta-feira, uma oficina de dança com aulas aeróbicas, que ocorrem das 16h às 16h50, no Teatro Municipal, e está com grande aceitação, pois cerca de 140 pessoas estão frequentando as atividades.
Elas são ministradas pela professora de educação física Nádjia Elaine e coordenadas pelo também professor de educação física, Juninho Bermudes. De acordo com Nádjia, não se trata de uma aula onde as pessoas vão aprender a dançar, e sim de uma atividade aeróbica, que acompanha movimentos ritmados. “A atividade aeróbica é aquela usada para queima de gordura e, para isso, usamos sons como músicas eletrônicas, latinas e axé por exemplo, com os participantes acompanhando os movimentos”, explica.
A professora falou como surgiu essa ideia. “No início, tínhamos aulas de alongamento. Estávamos usando materiais como colchonetes e barras que foram cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. As atividades aconteciam na praça Heraldo Barbosa Musso com um público de idade mais avançada”.
Ainda de acordo com Nádjia, foi apresentado um projeto para que, além das atividades de alongamento, fosse realizada uma oficina de dança nas dependências do teatro para um público mais jovem com aulas mais dinâmicas. “Essa oficina vem para proporcionar saúde, entretenimento e diversão a todos os participantes. Em função do aumento da participação, a procura pelas inscrições aumentou bastante”.
A atividade física no auxílio à saúde
O coordenador Juninho Bermudes comentou que a secretaria sempre teve o intuito de investir em atividades como caminhadas e alongamentos. “A partir de junho deste ano, começamos a desenvolver esta oficina que auxilia no emagrecimento, tira a pessoa do sedentarismo e diminui as chances de doenças cardíacas”, comenta.
Maria Luiza Perone, uma das participantes da oficina, falou porque resolveu comparecer. “É a primeira vez que participo. Na semana passada, depois que uma amiga me convidou, resolvi acompanhar para ver como funciona. Na verdade, a intenção é melhorar minha saúde, porque meu médico sempre me orientou a fazer atividades físicas, coisa que eu nunca foi do meu costume”.
Para participar das atividades, é preciso comparecer à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e preencher um formulário de inscrição. A idade mínima é de 20 anos com restrição a quem é hipertenso e com problemas nas articulações.
CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS IMAGENS DA OFICINA
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação