Diretores, pedagogos e professores da educação infantil aprimoram técnicas de narração de contos e preparação de história
Com o intuito de fortalecer o objetivo principal do projeto “Comunidades de Leitores”, que é incentivar a leitura desde a mais “tenra” idade (crianças), diretores, pedagogos e professores da educação infantil, participaram nesta quarta-feira (18/9), no auditório da EMEF Placidino Passos, de uma Palestra Oficina intitulada “Os pontos de quem conta um conto”.
A palestra foi ministrada pela Cia “Encantaconto - contadores de história” com a participação da “Arte-Educadora” Jeanine Pacheco e do ator e violonista Maicon Gomes. Durante o evento, os educadores presentes puderam presenciar as várias performances usadas na contação de histórias. Foram mescladas diferentes linguagens como a música, dança, poesia, artes cênicas (teatro) e arte visual.
De acordo com Jeanine, o uso da música durante a palestra permite a criação de um “diálogo” entre os participantes, fazendo com que eles se sintam cada vez mais envolvidos. “A oficina irá partilhar técnicas de narração de contos e preparação de histórias. O que nós estamos propondo é fazer com que cada participante descubra o “contador de história” que existe dentro si, e desta forma, derrubar o mito de que, para contar histórias, a pessoa necessariamente tem que ter um dom. O que precisamos, é que a pessoa se sinta cada vez mais envolvida”, explica.
Para as coordenadoras do projeto “Comunidade de Leitores”, Viviane e Alzira, esta é uma iniciativa do próprio projeto em parceria com a coordenação da educação infantil, que pretende estabelecer nos educadores, reflexões e pensamentos, para que eles possam redescobrir os contos de histórias que cada um possui, deixando de lado a ideia da perfeição.
CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo