Assembleia para elaboração do Orçamento Cidadão é realizada em Santa Rosa, Biriricas e região
Nessa terça-feira (3/8) foi a vez da comunidade de Santa Rosa, Biriricas e região receber a assembleia do Orçamento Cidadão (OC). Na oportunidade, os moradores destacaram as necessidades e sugeriram propostas para a localidade quanto à realização de obras e serviços públicos que atendam toda a coletividade. Hoje (4/8), é a vez dos moradores de Santa Cruz participarem do encontro que acontece no Restaurante Travessia, às 19 horas.
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, destacou aos moradores a importância da elaboração do OC. “Trabalhamos uma gestão compartilhada, por isso estamos aqui para discutir com a comunidade as necessidades da região, ouvindo do morador o que precisa ser feito ou melhorado. A partir disso, vamos priorizar as necessidades e reafirmar o compromisso de realizar aquilo que o município pode cumprir.” Na ocasião, o prefeito destacou algumas ações que estão sendo executadas na região, como as obras de pavimentação da rodovia ES-124, trecho de entroncamento da ES-456 e o distrito de Santa Rosa, além dos serviços com máquinas para atender produtores rurais.
Dentre os serviços mais reivindicados durante a assembleia em Santa Rosa estão: melhorias na saúde e iluminação pública, segurança, áreas de lazer, telefonia móvel e reforma da escola.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Anderson Segatto Ghidetti, secretários municipais, os vereadores Erick Musso, Fábio Machado, Rosane Machado e Renato Pereira Sobrinho e sociedade civil organizada.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf