Ações de combate à dengue são intensificadas em Aracruz

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Aracruz se reuniu mais uma vez com o Comitê Municipal de Controle da Dengue para o acompanhamento das metas e ações de combate ao mosquito, desenvolvidas no município. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Saúde e contou com a presença de fiscais, servidores municipais e representantes da sociedade civil organizada.
O prefeitura permanece vigilante no controle e combate à doença, uma vez que 75 casos de infestação do mosquito transmissor foram notificados desde o início do ano, sendo sete confirmados. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vicente Penteado Vizioli, o momento continua de muita atenção. “Estamos intensificando as ações em locais com maior número de infestação e contamos a colaboração dos moradores e da sociedade civil organizada para fiscalizar suas residências e também terrenos baldios com possíveis focos do mosquito da dengue”, destaca.
No próxima semana, a atuação dos agentes de saúde ambiental da Secretaria Municipal de Saúde acontecerá na comunidade de Barra do Riacho. “Os agentes farão visitas domiciliares e orientarão os moradores sobre prevenção e combate à doença”, afirma o coordenador do CCZ.
Medidas de combate à dengue:
- Não deixar água parada em pneus fora de uso;
- Não deixar água acumulada sobre a laje da residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água;
- Cobrir com areia a vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas ou deixá-la sempre seca;
- Caixas d'água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas;
- Vasilhas que servem para animais beberem água não devem ficar mais do que um dia sem ser trocada;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária