Ações de combate à dengue são intensificadas em Aracruz

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Aracruz se reuniu mais uma vez com o Comitê Municipal de Controle da Dengue para o acompanhamento das metas e ações de combate ao mosquito, desenvolvidas no município. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Saúde e contou com a presença de fiscais, servidores municipais e representantes da sociedade civil organizada.
O prefeitura permanece vigilante no controle e combate à doença, uma vez que 75 casos de infestação do mosquito transmissor foram notificados desde o início do ano, sendo sete confirmados. Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vicente Penteado Vizioli, o momento continua de muita atenção. “Estamos intensificando as ações em locais com maior número de infestação e contamos a colaboração dos moradores e da sociedade civil organizada para fiscalizar suas residências e também terrenos baldios com possíveis focos do mosquito da dengue”, destaca.
No próxima semana, a atuação dos agentes de saúde ambiental da Secretaria Municipal de Saúde acontecerá na comunidade de Barra do Riacho. “Os agentes farão visitas domiciliares e orientarão os moradores sobre prevenção e combate à doença”, afirma o coordenador do CCZ.
Medidas de combate à dengue:
- Não deixar água parada em pneus fora de uso;
- Não deixar água acumulada sobre a laje da residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água;
- Cobrir com areia a vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas ou deixá-la sempre seca;
- Caixas d'água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas;
- Vasilhas que servem para animais beberem água não devem ficar mais do que um dia sem ser trocada;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos