Previna-se: Campanha de Vacinação contra a gripe vai até dia 25 de maio
Crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe não perca tempo: procure a Unidade de Saúde mais próxima de casa para manter-se livre da gripe e ainda proteger toda a família. A meta do município de Aracruz é vacinar quase 11 mil pessoas até o dia 25 de maio. A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
A gerente da Vigilância em Saúde de Aracruz, a enfermeira Isis Cruz Meira ressaltou que as pessoas precisam se conscientizar sobre a vacina. “É comprovado cientificamente que a vacina tem diminuído o número de óbitos causados por doenças respiratórias, sendo que a população mais vulnerável são as gestantes, os idosos e as crianças de seis meses a menores de dois anos. É importante tomar a vacina anualmente porque o seu período de proteção é somente de um ano”.
A população alvo a ser vacinada é de 13.705 pessoas e o município tem como meta estabelecida pelo Ministério da Saúde vacinar 80%, o equivalente a 10.964 pessoas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana