Segue até o dia 25 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal
Crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas e gestantes (qualquer idade gestacional) têm até o dia 25 de maio para receber a dose da vacina contra a gripe. A meta do município é vacinar quase 11 mil pessoas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal. É preciso levar o Cartão de Vacina.
A gerente da Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Aracruz, Isis Cruz Meira, faz um alerta às famílias. “Quem ainda não recebeu a dose da vacina procure a unidade de saúde mais próxima de casa. Não só a pessoa fica protegida contra a gripe, mas toda a família”, destacou a enfermeira, informando que é comprovado cientificamente que a vacina previne das formas mais graves de doenças respiratórias como pneumonia, sinusite e bronquite, além de ter diminuído o número de óbitos.
As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A população alvo a ser vacinada é de 13.705 pessoas e o município tem como meta estabelecida pelo Ministério da Saúde vacinar 80%, o equivalente a 10.964 pessoas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura firma contrato com o Senai e amplia oportunidades de qualificação em Aracruz
- Meio Ambiente promove capacitação de catadores de caranguejo do projeto Vida no Mangue
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 86ª Chamada
- Saúde Sexual e Reprodutiva é tema do oitavo encontro do Programa Saúde na Escola (PSE)
- Setembro Verde: mês dedicado à valorização da inclusão social é encerrado com intensas ações nas escolas da Rede Municipal de Ensino
- Prefeitura reforça importância da LGPD em palestra para servidores
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz