Prefeitura de Aracruz dá ordem de serviço para construção de dez unidades habitacionais em aldeias indígenas
A Prefeitura de Aracruz aproveitou as festividades do Dia do Índio, nesta quinta-feira, 19 de abril, para oficializar o início da construção de dez unidades habitacionais populares nas comunidades indígenas. Serão duas casas na aldeia de Caieiras Velha, e outras oito na aldeia de Pau Brasil. O investimento ultrapassa R$ 290 mil. Somadas a outras já entregues, foram vinte casas construídas com recursos da Prefeitura para a população indígena, nos últimos anos.
A previsão é de que as casas estejam prontas para morar em 180 dias. As famílias que vão receber as moradias sairão de cadastro realizado pela Secretaria de Habitação. Para a secretária interina de Habitação, Ilza Fernandes, “com mais esta obra a prefeitura vem cumprindo o seu papel que é proporcionar à população indígena melhores condições de moradia, o que reflete na qualidade de vida. É a administração pública construindo junto às comunidades indígenas um novo tempo, no qual a esperança se transforma em ações reais, fazendo de Aracruz uma cidade melhor para todos”.
Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o cacique da aldeia de Caieiras Velha, José Sizenando, agradeceu a Prefeitura pelas casas e complementou: “Hoje é uma data em que nós comemoramos 512 anos de resistência no Brasil e no Espírito Santo. E é muito bom receber essa notícia, que mostra mais uma vez que a Prefeitura está sempre de portas abertas para a comunidade indígena.”
O vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, também esteve presente à solenidade e disse: “Nesta nossa missão de trazer melhor qualidade de vida para a população de Aracruz, nós não podemos nunca esquecer dos nossos povos indígenas, até porque são eles os verdadeiros donos desta terra, que já estavam aqui muito antes da colonização chegar. E este é um projeto primordial porque estamos promovendo o básico para as famílias dessas aldeias: um lar, onde morar com sua família.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo