Prefeitura de Aracruz realiza no dia 26 de abril o 3º Fórum de Lideranças Empresariais
No próximo dia 26, Aracruz vai se transformar no centro econômico do Espírito Santo. Cerca de 450 convidados, entre autoridades e empresários de todo o Estado, vêm ao município para participar da terceira edição do Fórum de Lideranças Empresariais. Um dos mais conceituados economistas do país e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, é o principal palestrante do evento, e vai expor sobre o tema “O cenário econômico mundial”. O encontro vai ser realizado no Sesc do Centro de Aracruz e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Aracruz.
Em Aracruz, dois setores que participam de forma destacada na economia mundial estão sendo impulsionados com a política de atração de investimentos da Prefeitura, baseado na sustentabilidade: o naval e o comércio exterior. O objetivo do fórum é fomentar o debate em torno destas questões, estratégicas para disseminar o 'desenvolvimento socialmente responsável' como modelo a ser seguido, além de divulgar as riquezas, potencialidades e oportunidades de negócios em Aracruz e no Espírito Santo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, destaca que o fórum tem uma grande importância também por promover o contato entre os empresários participantes, fomentando negócios futuros. Uma aproximação essencial, diante dos mais de R$ 5 bilhões em investimentos privados que Aracruz deve receber nos próximos anos, com a vinda de grandes empreendimentos. A expectativa da Prefeitura é que esses grandes negócios desencadeiem um grande desenvolvimento local, envolvendo as empresas do município e da região. “Quando um empreendimento vem pra cá, atraído pela administração municipal, é uma prerrogativa que ele use mão de obra local, que contrate prestadores de serviços daqui e também que compre produtos de empresas do município”.
O prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, explicou que o evento é um momento de mostrar ao empresário capixaba as grandes oportunidades que o município está oferecendo. “Uma das finalidades do fórum é aproximar o empresariado com o executivo local, visando ampliar o debate a cerca da manutenção do desenvolvimento sustentável, um dos diferenciais competitivos do município. Além disso, é uma oportunidade de se conhecer as riquezas, potencialidades e oportunidades de negócios em Aracruz”. Devens ressaltou ainda que “nossa meta é sempre organizar e promover o desenvolvimento do município e, por isso, estamos também qualificando nossos jovens para que a mão de obra a ser absorvida seja praticamente toda de Aracruz. O nosso objetivo é promover o desenvolvimento com inclusão social. Aracruz é uma âncora importante para o desenvolvimento do Estado”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo