Aracruz comemora Dia Mundial da Água
No próximo dia 22, comemora-se o Dia Mundial da Água. Para lembrar a data, a Prefeitura de Aracruz organizou uma programação que tem como tema “Ações para adequar o gerenciamento de recursos hídricos”. No encontro, a ser realizado a partir das 19h, na Câmara Municipal, a população está convidada a assistir palestras e uma apresentação cultural, com direito a receber certificado de participação.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, “seja para celebrar os avanços e as ideias inovadoras ou para denunciar o descaso e a degradação, o que importa é que, cada vez mais empresas, governos, ONGs e cidadãos, de vários países e regiões de nosso Brasil, se mobilizam em torno do Dia Mundial da Água para debater, trocar experiências, aprender e refletir sobre este tema, um recurso tão vital para a humanidade”.
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e da gestão sustentável dos recursos hídricos, além de alertar a população sobre a importância desse recurso essencial para a vida. Em Aracruz, o evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Programação
19h – Abertura com apresentação de violino;
19h20 – Palestra “A Gestão das Águas a partir da Lei Federal n.º 9.433/1997”, ministrada pelo presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Centro-Norte do Espírito Santo e secretário Municipal de Meio Ambiente de Linhares, Lucas Scaramussa;
20h – Palestra “Previsão da demanda e oferta de água tratada em Aracruz”, ministrada pelo coordenador do SAAE Aracruz e membro do Fórum das Águas, Wanderley Bastos;
20h40 – Debate e encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento