Oportunidades de negócios no encontro realizado pela Prefeitura de Aracruz no dia 12 de março
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), da Prefeitura de Aracruz, juntamente com o PDF-ES (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Estado do Espírito Santo) promovem no dia 12 de março, a partir das 8h, na Escola Placidino Passos, mais uma edição do Encontro de Negócios, onde a Companhia Termoelétrica do Espírito Santo (CTES) irá apresentar suas demandas de bens e serviços. O evento tem como objetivo oferecer oportunidades aos fornecedores locais para divulgarem seus serviços e produtos a empresa responsável pelo empreendimento, gerando negócios, empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável.
A usina, que já está em fase de licenciamento ambiental, será implantada em uma área de 100 mil m², cedida pela prefeitura, no Centro Empresarial de Vila do Riacho. A Termoelétrica faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e irá produzir 148 MW (Megawatts). O empreendimento, no valor de aproximadamente R$ 300 milhões, vai gerar 600 empregos diretos e 1.500 indiretos durante a implantação e na operação, de no mínimo 15 anos, serão gerados 120 empregos diretos e 350 indiretos. A produção de energia equivale a ¼ da energia consumida no Espírito Santo e vai aumentar a capacidade, a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, com a vinda destes empreendimentos muitas oportunidades estão surgindo no município. “Este encontro é importante para que os fornecedores mostrem que são capazes de prestar serviço para estas empresas. A reunião é uma possibilidade de realização de negócios para as empresas locais promovendo o desenvolvimento sustentável, melhorando a logística de abastecimento e possibilitando a redução de custos”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26