Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz atende reclamações de moradores e notifica empresa na Barra do Riacho

A Secretaria de Meio Ambiente - Semam, da Prefeitura de Aracruz, notificou nesta terça-feira (27) uma empresa que funciona em Barra do Riacho, realizando a armazenagem, envazamento e comercialização do GLP, o gás de cozinha. O documento determina que ela contrate imediatamente uma empresa especializada para fazer o monitoramento do ar no entorno, para verificar se existe algum vazamento. A notificação foi dada após denúncias de moradores do local, que reclamam do forte odor de gás, que estaria vindo das instalações.
“A partir da entrega do documento, a empresa tem 30 dias para apresentar um relatório conclusivo. Caso isso não aconteça, a Semam pode até determinar que ela interrompa suas atividades”, explica a gerente de controle e qualidade ambiental da Secretaria, Renata Guizan Correa, que conta ainda que os representantes da empresa, por duas vezes, se negaram a receber a notificação. Os profissionais procederam, então, com a leitura do ofício na presença de duas testemunhas, conforme determina a legislação e o prazo já está valendo.
A secretaria também já acionou o Corpo de Bombeiros de Aracruz e a Agência Nacional do Petróleo, que é o órgão que regula a atividade. Segundo a engenheira química da Semam, Mayara Aguiar, que vistoriou o local, para que as medições sejam confiáveis, a notificação determina que elas devem ser feitas durante 30 dias ininterruptos, nos períodos da manhã e da tarde, e num raio de 300m, com observações sobre a direção do vento no momento da aferição.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial