Semuc realiza formatura de turma de Contação de Histórias com apresentação no Teatro Municipal

Essa semana se forma a primeira turma de Contação de Histórias para Educadores – Um resgate à tradução oral e incentivo à leitura, uma das oficinas oferecidas este ano pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer. Para simbolizar o término do curso, a turma fará duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal, neste sábado (10) e no próximo (17). A entrada é gratuita.
Duas turmas concluíram o curso, totalizando 23 alunos, sendo todos profissionais do ramo da educação. Na programação do espetáculo, estão histórias clássicas como João e o Pé de Feijão, Ali Babá e os 40 ladrões e Chapeuzinho Vermelho e também histórias inéditas, escritas pelos próprios alunos.
Durante a semana, a turma de formandos também percorreu escolas da rede municipal, levando boas histórias aos ouvidos atentos das crianças dos CMEI Marília Rezende Scarton Coutinho, Cinderela, Epifânio Pontin e Balão Mágico, das EMEF Zilca Nunes Vieira e Placidino Passos e do CMEB Paulo Freire. Nesta quinta-feira (08), as apresentações serão nas escolas Ezequiel Fraga Rocha, Vera Lucia Devens Rabello e Mario Leal.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação