Prefeitura de Aracruz vai repassar quase R$ 1 milhão para manter UTI funcionando
A Prefeitura de Aracruz vai repassar quase R$ 1 milhão para Fundação Hospital Maternidade São Camilo para manter em funcionamento os serviços da Unidade de Terapia Intensiva – UTI e da Unidade de Alta Dependência de Cuidados – UADC. Por ser um serviço de alta complexidade, a responsabilidade de sua manutenção é do Governo do Estado. Esta ação demonstra o cuidado do governo municipal com a saúde da população e reafirma o compromisso de oferecer mais qualidade de vida ao cidadão aracruzense. O Conselho Municipal de Saúde aprovou o repasse em reunião ocorrida na última terça-feira (1º/11). Agora, o município aguarda aprovação da Câmara Municipal.
O prefeito Dr. Ademar Devens tem se empenhado para resolver o problema que tem despertado preocupação nos moradores. “Não podemos deixar que as pessoas que necessitam ser tratadas nestas duas unidades sejam transferidas para outros locais, já que aqui no nosso município podemos oferecer o serviço. Sem contar que com a realização dos serviços mais perto, os profissionais têm muito mais chances de salvar vidas. Buscamos sempre o bem-estar dos moradores de Aracruz e dos municípios vizinhos que precisam desse serviço. A UTI foi uma grande conquista e não podemos deixá-la fechar”.
O município de Aracruz conta com oito leitos para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI e mais oito para a Unidade de Alta Dependência de Cuidados - UADC, esta última, importante para dar continuidade à recuperação do paciente que sai da UTI, mas que ainda precisa de cuidados especiais.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação