SAAE Aracruz realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Teve início na manhã de hoje (07), no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de Aracruz, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que prossegue até a próxima quinta-feira (10). O objetivo desta semana é alertar a todos sobre a prevenção de acidentes no trabalho através de ações educativas. O evento que tem como tema “Segurança e Saúde” está abordando assuntos como prevenção, saúde e qualidade de vida do servidor público. Segundo o Diretor do SAAE, Paulo Neres, “a semana é de suma importância para alertar e conscientizar os funcionários da autarquia quanto aos riscos e prevenções de acidentes dentro do ambiente de trabalho, além de estimulá-los a cuidar melhor da saúde”.
A Técnica de Segurança, Ildevânia Mara Dias, destacou a relevância de se realizar a SIPAT. “É muito importante renovarmos o que aprendemos e termos consciência de como se comportar no trabalho para voltar para casa em boas condições físicas. Por isso, todos devem usar os equipamentos de segurança fornecidos pelo SAAE, para garantir mais segurança no trabalho”. Para o motorista, Dirlan do Espírito Santo, prevenir acidente de trabalho é também uma forma de valorizar cada um dos servidores públicos que trabalham no SAAE. “Nós funcionários devemos colocar em prática o que sabemos e o que é certo. Se eu me comporto com segurança e com prevenções para minha saúde, consequentemente viverei em harmonia. É muito importante esses fatores para a caminhada na nossa vida, em todos os âmbitos, principalmente no do trabalho”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
- Projeto Vida no Mangue: Meio Ambiente promove formação sobre preservação e manejo sustentável
- 4º Workshop Educação Integral em Tempo Integral reúne gestores e educadores capixabas para momentos de troca de experiência e aprendizado
- Percurso Formativo orienta Técnicos Formadores Municipais sobre o Material Didático Complementar (MDC do Paes)
- Prefeitura promove Ação Cidadã com rede de serviços para garantir acolhimento à população em situação de rua