Seminário “Ciclo de Formação” acontece nesta quarta (09) na EMEF “Placidino Passos”
Visando fortalecer as práticas educativas que levam a aprendizagem em áreas de conhecimento específicas é que a Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz, por meio do Setor de Educação Básica e a Comissão de Ciclo promovem na quarta-feira, dia 09, o Seminário “Ciclo de Formação”. O evento acontece na EMEF “Placidino Passos”, das 18h30 às 21h30 e é voltado para os professores do Ciclo de Formação, Diretores, Pedagogos e Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Aracruz. Aproximadamente 180 profissionais da educação devem participar do encontro.
Durante o evento serão realizadas oito oficinas por área de conhecimento (Matemática, Artes, Ciências, Geografia, Alfabetização, Educação Física e Língua Portuguesa). As oficinas irão acontecer em sala de aula, com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Em cada sala, haverá um representante municipal da Comissão de Ciclo, do Comitê de Alfabetização e da equipe de Currículo da Semed.
Para a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, o seminário irá oportunizar os professores do Ciclo da Infância e da Pré-adolescência vivências nas diferentes áreas de conhecimento, por meio das oficinas. “As oficinas irão possibilitar a realização de diversas atividades que farão com que os professores reflitam sobre como, porquê e para quê essas atividades devem ser realizadas em sala de aula com nossos alunos”.
Conheça as oficinas
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027
- Encontro formativo PNERQ e Erer enriquece o alinhamento e a troca de experiências entre diferentes atores da educação