Prefeitura de Aracruz recebe novas ambulâncias e UTI móvel para atender à população
Na tarde desta terça-feira (18/10), o prefeito de Aracruz, Ademar Devens e o secretário de Saúde, José Nazareno de Melo receberam no município duas novas ambulâncias e uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI). A frota está sendo renovada e mais 13 ambulâncias e uma UTI Móvel, que já estão em processo de licitação, também vão chegar em Aracruz para otimizar os serviços prestados à comunidade. Os novos veículos vão ficar inicialmente na Central de Ambulâncias.
As novas unidades contam com equipamentos de qualidade que integram um aparato adequado à emergência dentro dos carros. As ambulâncias são equipadas com maca retrátil, suportes para soro, plasma e cilindros de oxigênio, banco para três pessoas, poltrona fixa para o médico, fluxômetro, respirador, umidificador de oxigênio, válvula reguladora de pressão, aspirador, dentre outros. A UTI Móvel é equipada com manômetro, respirador, fluxômetro e umidificador de oxigênio, aspirador, cardio versor ECG/Monitor cardíaco portátil, desfibrilador portátil, prancha longa para imobilização, inalador, colares cervical, cadeira de rodas dobrável, inclusive com berço pré-natal móvel e demais equipamentos.
Devens disse que a chegada dos novos veículos vai dar mais agilidade e eficiência na prestação de serviços, fato que reforça o compromisso do município: prestar um atendimento de qualidade aos cidadãos. “Nosso município tem crescido muito e precisamos dar suporte à nossa população. Com a chegada desses novos equipamentos, de alta tecnologia vamos oferecer mais conforto e segurança tanto para o usuário, quanto para o servidor que presta o serviço. A responsabilidade cada vez mais recai sobre os municípios, mas não deixamos de atender a comunidade no que tange à saúde. Isso mostra que temos buscado fortalecer o compromisso de construir uma cidade mais saudável e melhor para se viver”. Lembrando que os profissionais serão treinados para manusear os novos e modernos veículos.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce
- Capacitação: servidores já podem garantir vaga nos cursos em parceria com a Esesp
- Município lança o “Guia Antirracista: entendendo e valorizando as diferenças”
- Saúde convoca candidatos classificados do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Prefeitura apresenta obras de infraestrutura e melhorias para o bairro São José
- Semam torna público edital para eleição do COMDEMA
- 120 estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da aula inaugural dos programas Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis