Prefeitura e comunidades da orla oferecem serviços essenciais básicos à população

As comunidades da orla, juntamente com empresas da região, instituições educacionais, religiosas e filantrópicas irão realizar uma série de atividades amanhã (15/10), durante o evento “Comunidades em Ação”. A programação acontece na Praça da Amizade, em frente ao Clube Zincão, no bairro de Coqueiral, das 9 às 15 horas e contará com os seguintes serviços à disposição: cortes de cabelo, oficinas, palestras, aferição de pressão, exames de glicose, atendimento social, emissão de documentos, alimentação e recreação. O evento tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social (Semds), Saúde (Semsa), Infraestrutura e Transportes (Semit), da Prefeitura de Aracruz e é um projeto desenvolvido pela Paróquia Imaculada Conceição de Coqueiral.
Quem tiver interesse pode realizar a emissão dos seguintes documentos: Cadastro Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor e Carteira do Idoso. Os interessados não poderão se esquecer de levar a Certidão de Nascimento ou Casamento original, foto 3X4 colorida e o comprovante de residência para a emissão de qualquer documento. Para quem vai tirar o CPF é necessário levar ainda o Título de Eleitor, se for maior de 18 anos.
Participam também do evento, profissionais de programas da Semds, dentre eles o Bolsa Família, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Centro de Convivência dos Idosos, Atendimento Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de representantes do Procon, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Aracruz. Os profissionais da Secretaria de Saúde vão fazer a medição de glicemia capilar e pressão arterial, orientação nutricional, atualização de Cartão de Vacina, se necessário, e atendimento odontológico.
Segundo o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, a administração municipal está fortalecendo as ações que estão diretamente ligadas ao bem-estar da população. “Com essa iniciativa vamos ao encontro das comunidades, revigorando os laços com as famílias e levando os serviços essenciais básicos, para as áreas distritais e bairros. Esperamos que através desta ação possamos multiplicar os atendimentos à população, sobretudo aquelas mais carentes. Esperamos encontrar um excelente resultado, com o desempenho de todos os funcionários do município”. Mais informações sobre o projeto “Comunidades em Ação” podem ser obtidas pelos telefones (27) 3296-3381 e (27) 9228-4184.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)