2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas reuniu jovens e discutiu propostas em Aracruz

Os jovens em Aracruz vivem cada vez mais atentos a tudo que está acontecendo ao seu redor. Eles se preocupam em ter oportunidades no mercado de trabalho e mais qualidade de vida. É o que mostrou a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude que foi realizada nos dias 02 e 03 de setembro no município. O evento reuniu dezenas de jovens para discutir ações voltadas especificamente para o segmento, ou ainda que afetem diretamente os jovens. A conferência foi marcada pela discussão de propostas que garantam os direitos dos jovens.
O evento promovido pela Secretaria de Gabinete, da Prefeitura de Aracruz e pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal da Juventude, pautou seus trabalhos nos seguintes eixos temáticos: Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015 e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. A conferência foi aberta pela secretária de Gabinete, Ilza Fernandes, que destacou a participação dos jovens em um evento de grande proporção. “A juventude presente mostra o interesse em apresentar e discutir o que é melhor para cidade em termos de políticas públicas. A juventude faz parte do crescimento e desenvolvimento do nosso país”.
Segundo o vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, esse é um momento de grande importância nas políticas públicas para a conquista de direitos e o desenvolvimento de Aracruz. “Essa conferência mostra o comprometimento da prefeitura com a juventude, trazendo do cenário nacional e estadual um processo democrático e participativo que favorece os jovens”. Para Cavaglieri a conferência é só o início de um longo processo de adequação, transformação e otimização que só acontece com a participação dos jovens. “A partir dessa grande conquista, retomamos o enorme compromisso da Juventude, não só em garantir direitos, mas no exercício da cidadania, colaborando para a manutenção de uma sociedade justa, consciente e solidária”.
A conferência resultou em um documento propondo ações e programas que será enviado às etapas estadual e nacional, consolidando as expectativas e necessidades da juventude quanto as políticas públicas, para que possam ser desenvolvidas pelo governo. O documento será apresentado na Conferência Estadual em Vitória, onde os delegados eleitos pelos próprios jovens vão representar a cidade.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Transporte municipal terá horários especiais durante os quatro dias da 26ª Expo Aracruz
- Secretaria de Turismo disponibiliza curso de Ferramenta de Marketing Digital para o Setor de Trade Turístico
- Agosto Dourado: Semsa reforça ações de valorização e incentivo à amamentação
- Nova obra do pátio de transbordo do Saae irá modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos
- Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental são avaliados na fluência da leitura
- Aracruz viveu um domingo de pura adrenalina com o campeonato VNT 2025
- Conselho Tutelar publica inscrições do Processo de Escolha Suplementar para membros suplentes
- 6ª Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz prepara estudantes para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)
- 26ª Expo Aracruz: Secretaria de Mobilidade Urbana mapeia rotas alternativas para o Parque de Exposições
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências