Começa hoje (25/04) em Aracruz a Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal

Em Aracruz, 11.096 pessoas devem ser vacinadas na Campanha de Vacinação contra a Influenza Sazonal, popularmente conhecida como gripe comum, que começa no dia 25 de abril e vai até 13 de maio. Crianças de seis meses e menores de dois anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes em qualquer idade gestacional e trabalhadores da saúde, que fazem atendimento a Influenza, devem procurar as Unidades de Saúde, das 7h às 17h para receber a dose da vacina.
O dia “D” da Campanha acontece em 30 de abril. A equipe da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Vigilância e Saúde da Prefeitura de Aracruz vai montar postos móveis de vacinação no Shopping Oriundi, Praça São João Batista, em frente ao Supermercado Kinkas, no bairro Vila Nova e todas as Unidades de Saúde do município vão funcionar das 8h às 16h.
A enfermeira coordenadora responsável pelo setor de imunização de Aracruz, Adriana Batista da Macena destaca a importância da vacinação. “O objetivo da campanha de vacinação é fazer com que as pessoas se previnam das formas mais graves de doenças respiratórias como pneumonia, sinusite, bronquite. Quanto antes se vacinar, mais rápido você vai estar protegido. Não se esqueça de levar o cartão de vacina”. A população alvo a ser vacinada é de 13.869 pessoas e o município tem como meta vacinar 80%, o que corresponde a 11.096.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência