Funcionários e proprietários de restaurantes participam de curso de carnes e acompanhamentos
Para ampliar os conhecimentos e habilidades dos profissionais de restaurantes do município, a Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Aracruz promoveu um curso de “Carnes e Acompanhamentos”, ministrado pelo Senac/ES. O encontro aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, no Scopel Grill e contou com a participação de dez restaurantes, somando 18 participantes. Foram 20 horas de aprendizado e inovação de diversificados pratos e tipos de acompanhamentos.
O secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de Aracruz, Paulo Bottoni destaca a importância de se qualificar. “A qualificação tem que ser contínua porque o cliente quer bons produtos e serviços de qualidade. Sabendo dessa demanda do mercado, a Prefeitura e empreendedores intensificam a parceria dando condições a esses profissionais de se atualizarem em sua área”.
O proprietário de um Hotel Restaurante e Pizzaria, Carlos Zoberto Coradini que está na cidade desde 1989 foi um dos empreendedores que participou do encontro. “O curso foi tudo inovação. Aprendi muitas coisas novas que eu não tinha ainda incluído no meu restaurante. Aprendi vários novos pratos e a maneira como prepará-los. O curso foi muito proveitoso e vai somar novidades ao meu cardápio”.
A ajudante de cozinha de um restaurante da cidade, Maria Edja Marques, que trabalha há mais ou menos três anos na área de restaurantes falou sobre o curso. “O curso foi muito bom e de ótima qualidade. Encontros como estes enriquece mais o que a gente já sabe, ampliando nossos conhecimentos a respeito do que a gente já tinha um conhecimento básico. Aprendi técnicas sobre limpeza da carnes, recebi muitas dicas e além disso, trocamos ideias entre a turma. Foi muito enriquecedor”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025