UFES abre inscrições para seleção de tutores nos Polos Municipais do Sistema UAB

A Secretaria de Educação de Aracruz informa que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas até o dia 28 desse mês para a seleção de tutores para provimento das vagas existentes e para formação de cadastro de reserva no curso de Especialização Lato Sensu em “Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça”. O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, eliminatórias e classificatórias: prova de títulos (1ª etapa) e entrevista (2ª etapa).
Serão 34 vagas para tutor na modalidade presencial para os Polos Municipais de Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Iúna, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina e Vargem Alta. Além das vagas ofertadas, o processo de seleção servirá para a formação de cadastro reserva, para tutores na modalidade presencial nos Polos Municipais listados anteriormente e para tutores na modalidade à distância, para candidatos residentes na Grande Vitória.
O candidato deverá encaminhar currículo e demais documentos, conforme orientações do Edital de abertura disponível no site do Núcleo de Educação Aberta e à Distância (Neaad), em envelope lacrado, por meio de Sedex para:
- Neaad/Ufes; aos cuidados de Dulcinete Machado Bermudes; Av. Fernando Ferrari, 514 – Campus Universitário – Goiabeiras – Vitória-ES – CEP.: 29.075-910.
O candidato poderá ainda entregar pessoalmente os referidos documentos. A postagem ou entrega deverá ser feita até às 17h do dia 01 de março. Os tutores selecionados receberão bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor mensal de R$ 765, depositados em conta benefício.
REQUISITOS BÁSICOS:
- Para tutor à distância: Doutorado, Mestrado e/ou Especialização na área das Ciências Humanas ou estar vinculado a programa de pós-graduação Stricto Sensu na área das Ciências Humanas;
- Para tutor presencial: formação mínima, em nível de Especialização na área de Ciências Humanas;
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Ter experiência e/ou facilidade de trabalho com ferramentas de informática e de Internet para acesso próprio a computador com conexão em banda larga;
- Residir no município onde se situa o Polo de sua candidatura ou próximo a ele;
- Ter disponibilidade de, eventualmente, realizar viagens previamente agendadas para Vitória, no caso de tutor a distância, se assim for requerido pela Coordenação do Curso e/ou de Tutoria.
A UFES divulgará a lista dos candidatos selecionados na primeira etapa a partir do dia 11 de março e o resultado final do processo seletivo a partir do dia 17 de março. Nenhum candidato poderá alegar desconhecimento das normas contidas no Edital de Abertura. Para mais informações acesse o site www.neaad.ufes.br ou ligue para o número (27) 3296-3029.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai a Anchieta para visita técnica de piscicultura
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio