Reunião discute políticas públicas sobre controle ético de cães e gatos no Espírito Santo
Ontem (09/02) foi realizada em Aracruz, uma reunião sobre “Controle ético de cães e gatos”, com médicos veterinários responsáveis pelo Programa de Controle Animal dos municípios da região Norte do estado, que compõem a Regional de Saúde de Colatina (região Noroeste) e da micro Linhares e da Regional de São Mateus (extremo Norte). O encontro foi conduzido pelo Gerente da Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Aracruz, Vicente Vizioli, que é presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo.
O objetivo do encontro foi iniciar as atividades de formulação e implementação de políticas públicas estaduais de controle animal, destacando a posse responsável, programa de adoção de cães e gatos, controle da reprodução e da comercialização desses animais nos municípios. O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa destaca que “o controle de cães e gatos promove a manutenção de um ambiente equilibrado e saudável, o bem-estar animal e a interação sadia entre esses animais e os seres humanos". Esses encontros vão continuar sendo realizados em todo o estado até a implantação das políticas públicas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Educação lança edital para Processo Seletivo para seleção de diretores escolares
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’