Aracruz recebe projeto “Eficiência Solidária” com substituição gratuita de lâmpadas de LED

A partir desta segunda-feira (2), a EDP chega em Aracruz com o projeto “Eficiência Solidária” que realiza a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis, a clientes residenciais. A ação será realizada na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz e o ponto de troca permanecerá no local até o próximo sábado (7), ou enquanto durar o estoque de 6.000 lâmpadas.
A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além das lâmpadas para os clientes, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubulares serão doadas a instituições sociais.
Para participar, o cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e apresentar a última fatura de energia e o documento de identidade. As contas de energia devem estar em dia e, pode ser realizada até cinco trocas de lâmpadas por pessoa.
O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana