Proerd encerra mais uma etapa certificando 86 alunos da Escola Mário Leal Silva em Guaraná

Aconteceu na noite de ontem (20), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), em Guaraná, no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Mário Leal Silva”. Aproximadamente 86 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa, na presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Educação (Semed), professores, pedagogos e da Polícia Militar. Também prestigiaram a solenidade a secretária de Educação, Ilza Rodrigues, a subsecretária de Educação, Andrea Cristina Almeida, a diretora do CMEB, Lussandra Cavalieri Pinheiro, o Capitão Fachetti, o oficial coordenador e instrutor do Proerd, Capitão Falquete, ambos do 5º Batalhão da Polícia Militar de Aracruz e familiares dos formandos.
“Hoje nós do 5º Batalhão de Polícia Militar de Aracruz agradecemos a Secretaria de Educação e as escolas municipais pela adesão ao Proerd”. Essas foram as palavras ditas pelo Capitão Fachetti aos presentes ao evento. E completou: “É muito bom saber que juntos Polícia Militar, escola e comunidade representam a união de luta contra às drogas. O Proerd é uma ferramenta educacional e a participação da família é fundamental para a prevenção das drogas”.
Já o Capitão Falquete fez o seguinte alerta aos formandos: “Hoje vocês estão preparados para vencer o assédio às drogas, pois sabem que a vida não é uma fantasia que passa e que vocês podem ignorar. Lembrem-se que é sempre possível dizer não”. A secretária de Educação, Ilza Rodrigues, disse aos familiares dos formandos: “Quero parabenizar as famílias que hoje vieram prestigiar mais uma vitória de seus filhos, de se fazerem presentes na escola, pois, a criança e o jovem só conseguem crescer com o apoio da escola e da família. Hoje, temos a certeza dessa união. A lição do Proerd está dentro de cada um de seus filhos e, em Aracruz, a Polícia Militar junto com a escola está ajudando a construir o cidadão de amanhã”.
Para Angélica Bragança Vieira, mãe do formando Daniel Filho Bragança Vieira, o Proerd foi fundamental para as mudanças de atitudes de seu filho. “O programa é extraordinário. Acho muito boa a iniciativa da Prefeitura de Aracruz e da Polícia Militar ao implantarem o Proerd nas escolas do município. Hoje mais do que nunca, tenho muito orgulho do Daniel, pois ele sabe que não pode se aproximar de pessoas estranhas que podem influenciá-lo à marginalidade, a se envolver com entorpecentes, porque ele já sabe o mal que isso irá fazer na sua vida”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil